Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Violência

Pai de empresário sequestrado e morto em Salvador comenta caso

José Augusto contou que o filho não tinha envolvimento com atividades ilícitas e estava em um momento de ascensão social

Redação iBahia • 28/03/2023 às 18:12 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Pai de empresário sequestrado e morto em Salvador comenta caso
Reprodução/Redes sociais

O pai do empresário e modelo que foi sequestrado e morto no bairro de Cassange, em Salvador, comentou o caso nesta terça-feira (28). Em reportagem à TV Bahia, o pai de Marcus Augusto, cotou que o filho não tinha envolvimento com atividades ilícitas e estava em um momento de ascensão social.

"Ele era um jovem empreendedor, empresário que realmente adquiriu o sucesso muito rápido, tinha uma sociedade que não deu certo por questões que levaram ele a romper essa relação”, disse José Augusto, pai da vítima.

José Augusto também afirmou que recebeu informações de que havia pessoas que não estavam felizes com o desenvolvimento de Marcos Augusto. "Chegou ao meu conhecimento que talvez outras pessoas do mercado tivessem incomodadas com avanço dele, o sucesso e inclusive com as condições e preços que ele praticava, que eram bem mais acessíveis”, contou.

Segundo informações da investigação, a vítima estava acompanhada de uma mulher de 26 anos, identificada como filha do ex-deputado federal Joceval Rodrigues (Cidadania). Ela foi abandonada com vida pelos homens que abordaram Marcos Augusto.

Também à TV Bahia, Joceval Rodrigues detalhou o que aconteceu durante o sequestro. Segundo ele, a filha havia combinado de se encontrar com amigos em um restaurante de Salvador. Durante a noite, ela percebeu que Marcos Augusto estava demorando e entrou em contato para saber se ele apareceria no estabelecimento.

Ainda segundo o ex-deputado federal, Marcos Augusto teria respondido e combinado de se encontrar com a mulher na porta do local. Ela foi de carro até ele e os dois passaram cerca de 40 minutos conversando, depois ele se ofereceu para levá-la em casa.

Ao chegar lá, os dois ainda estavam no carro conversando quando foram abordados por três criminosos. Um deles tentou tirar o empresário do carro que reagiu e brigou com o homem. A mulher tentou fugir, mas foi recapturada pelos criminosos.

Durante toda a ação a mulher ficou de cabeça baixa e teve seus pertences roubados. Depois, ela foi abandonada em um matagal e só recebeu notícias do amigo depois de morto.

De acordo a Polícia Civil , o empresário teria se recusado a fazer transferências bancárias para os criminosos. Além disso, uma câmera de segurança flagrou o momento em que as vítimas foram abordadas.

Segundo o g1, a Polícia Civil informou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador