Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Acidente

Para fugir da chuva, homem cai em fosso de elevador da Via Expressa

Acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (28), no sentido Cidade Baixa

Redação iBahia • 28/07/2023 às 15:18 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Para fugir da chuva, homem cai em fosso de elevador da Via Expressa
Foto: Conder/Divulgação

Um homem de 29 anos caiu no fosso de um elevador, na manhã desta sexta-feira (28), localizado na passarela da Via Expressa, sentido Cidade Baixa, em Salvador. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima estava tentando se abrigar da chuva quando pisou 'em falso' e despencou.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou o resgate do homem e o socorreu para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Leia mais:

A Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) afirmou que todos os seis elevadores foram testados e vistoriados juntamente com técnicos da Semob e Engeltech, em 2021.

Ao final do processo de vistoria e entrega de chaves dos cadeados que fecham os quadros de comando, a Conder afirmou que a Prefeitura de Salvador assumiu a gestão e manutenção dos equipamentos.

De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Mobilidade (Semob), a prefeitura teria implantado grades de proteção para os elevadores e, diariamente, equipes iriam até o local fazer a abertura dos equipamentos para a população transitar. Porém, atualmente eles estão inoperantes após serem vandalizados e a Semob afirmou "estudar outras formas de proteger os equipamentos".

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador