Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Dog na Trilha Solidário

Parque da Cidade sediará 'cãominhada' no domingo (4)

Evento é gratuito e começa a partir das 8h. Interessados devem realizar inscrição online

Redação iBahia • 02/06/2023 às 17:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Parque da Cidade sediará 'cãominhada' no domingo (4)
Foto: Jefferson Peixoto/Secom

O Parque da cidade receberá a "Cãominhada", através da ação Dog na Trilha Solidário, no domingo (4). Evento, realizado em parceria com a Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência e Bem-estar e Proteção Animal de Salvador (Secis), é gratuito e começa a partir das 8h.

O objetivo do evento é promover atividades e ações educativas para cães e pessoas, incentivando a preservação dos parques urbanos. A ação também pretende arrecadar alimentos para o Instituto Doce Lar, que abriga animais até que eles sejam adotados. Para participar do evento, os interessados devem se inscrever online, nas modalidades canicross e cãominhada.

Leia mais:

Para o primeiro, é preciso realizar a doação de de 1kg de ração, enquanto que para o segundo deve-se doar 2kg de ração. Segundo balanço feito pela organização do evento, cerca de 81kg de ração animal já foram arrecadados no ato de inscrição. Vale ressaltar que os cães devem fazer um checkvet de vacinação atualizada e cumprir outros requisitos exigidos no ato da inscrição.

Quem participar da corrida entre tutor e pet, em terrenos mais irregulares, poderá ganhar uma premiação caso fique entre os três primeiros lugares. Palestras, sorteios, agendamento para castração, vacinação nos animais e distribuição de mudas também acontecerão durante evento.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador