Parte da obra da Via Expressa cede durante chuva em Salvador


Parte do canteiro da Via Expressa Baía de Todos os Santos que estava em obras foi arrastado na manhã desta quinta-feira (10), em Salvador, por conta da chuva que atinge a capital baiana desde a noite de ontem. A obra, que já está em fase de conclusão, será uma nova alternativa no trânsito da capital.

Leia também
Semáforos quebram e principais vias ficam alagadas em Salvador
Galeria: Chuva provoca alagamento em diversos pontos da cidade
A internauta Suzana Quadros flagrou o momento do deslizamento do canteiro na manhã de hoje. Porém, diferente do que foi publicado, a pista da Via Expressão não cedeu.A Companhia de Desenvolvimento Urbano do estado da Bahia (Conder) negou que parte da pista da Via Expressa Baía de Todos os Santos tenha cedido na manhã desta quinta-feira (10), por conta da chuva. “O que aconteceu foi que, no local,  estavam depositados resíduos de obra que estavam sendo retirados da área, e estes resíduos escorreram com a chuva. Mas a pista não cedeu”, afirmou a assessoria de comunicação do órgão.O local onde a foto foi tirada ainda está em obras. Ainda segundo a assessoria, a inauguração da Via Expressa está completamente dentro do prazo, mas os detalhes da inauguração ainda não foram fechados por conta da agenda do governador Jaques Wagner (PT).A Via terá dez faixas de trânsito, sendo seis para o tráfego urbano e quatro exclusivas para veículos pesados, além de 14 viadutos e quatro passarelas. R$ 480 milhões dos Governos Federal e Estadual estão sendo investidos nesta obra. 

Outro caso
Uma carreta carregada de ferro afundou na pista do bairro do Uruguai, sentido Caminho de Areia, próximo ao Maxxi Atacado. Segundo a Superintendência de Trânsito e Transportes (Transalvador), o trânsito está congestionado em toda a região de no Largo dos Mares.

*Atualizado às 12h03Confira como está o trânsito na capital baiana em tempo real pelo iBahia Trânsito!

Matéria original do Correio
Parte de pista da Via Expressa afunda durante chuva em Salvador