Passageiro reage e é baleado durante assalto a ônibus


O jovem Luis Fernando Santos de Sá Baretto, 24 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto a ônibus na manhã desta sexta-feira (6), na avenida Bonocô. O crime aconteceu por volta das 10h em frente a uma loja de ferragens chamada Casa Eloy.
De acordo com a Central de Polícia, um casal invadiu o coletivo e anunciou o assalto. Luis Fernando, um dos passageiros do ônibus, reagiu à abordagem e foi baleado na axila direita. Ele foi socorrido por uma viatura da 6ª Delegacia (Brotas) para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde deu entrada às 10h05.
Luis Fernando segue internado na unidade médica na tarde de hoje e, segundo o posto de Polícia Civil da região, foi medicado e passa bem. Testemunhas da ação conseguiram segurar o casal até a chegada da polícia. Os assaltantes foram conduzidos para o Grupo Especial de Repressão a Roubos de Coletivos (Gerrc).
De acordo com um investigador da unidade, o assaltante foi identificado como Wesley de Jesus Cruz. Ele foi preso em flagrante, acompanhada da namorada, uma adolescente. A garota foi apreendida, e não teve a identidade divulgada pelo Gerrc. O casal estava armado com uma beretta. O caso está sendo investigado por Nélis Araújo, titular do Gerrc.
Correio24horas