Já é certo que, em 2018, haverá reajuste nas tarifas de ônibus municipais em Salvador. Mas, se o valor só será definido após o Natal, uma coisa também está garantida: o preço da nova passagem não vai chegar a R$ 4.
A informação foi anunciada pelo prefeito ACM Neto na manhã desta sexta-feira (22). “Ainda não posso falar em quanto vai ser o reajuste, porque a gente vai tratar e na próxima semana será definido. Esse cálculo não é feito pelo prefeito, mas pelos órgãos técnicos da prefeitura Estamos aguardando o relatório técnico”, afirmou, durante a inauguração do novo trecho de Orla da Boca do Rio.
Os órgãos aos quais ele se refere são a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) e a Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal). “Graças a Deus, hoje não tem aquela coisa de empresário de ônibus ficar barganhando com prefeito e secretário. Temos um contrato hoje que prevê as regras e esse contrato será seguido”, completou.
Desde a concessão do sistema de transporte público, o edital previa um reajuste anual das tarifas a partir do início do ano seguinte. O valor atual é de R$ 3,60.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade