Culto igreja cristã contemporânea na Bahia comandado pelos pastores gay Fábio e Marcos
A Igreja Cristã Contemporânea, adepta da teologia inclusiva, que já tem cerca de 3 mil fiéis pelo Brasil, abrirá em breve uma sede em Salvador. Neste domingo (23), o pastor Marcos Gladstone que fundou a igreja há dez anos no Rio de Janeiro ao lado do seu marido e também pastor Fábio Inácio, estará em Salvador para realizar um culto sobre a vida sentimental.
O culto acontecerá às 10h no Cerimonial Sand Fest (rua General Labatut nº 33 nos Barris). Em contato com o Me Salte, o pastor Fábio afirmou que essa não será, em princípio, a sede oficial da igreja em Salvador. Em março, o casal de pastores esteve em Salvador para realizar o primeiro culto oficial da igreja na capital baiana na rua Carlos Gomes.
Marcos é autor do livro ‘Amor entre iguais em 10 lições’, que deve ser abordado no culto que será chamado de “Portas abertas na vida sentimental”. Qualquer pessoa, independente da orientação sexual, pode participar do culto, que será aberto ao público.
Gladstone explica que as interpretações da bíblia feita pela igreja deles e também sobre o direcionamento da doutrina religiosa que seguem.”Não são interpretações feitas pela gente. São a bíblia no original . Trazemos um contexto original sem manipulação. Existem bíblias hoje, por exemplo, que está escrito a palavra homosexual que é um termo novo. Elas fazem isso só para passar uma visão diferente de que os LGBTs curtem apenas as coisas ˜do mundo™.
A comunidade da igreja cristã contemporânea prega o ideal de construção de uma família. Em um dos trechos do livro O Amor Entre Iguais Em 10 Lições há uma defesa da monogamia e combate à promiscuidade. Em tempos de fast-food, entenda que há uma enorme facilidade para encontrar comida rápida (sexo fácil). Sabendo disso, precisa ‘alimentar’ (sexualmente) sem companheiro para evitar a procura por ˜comida™ na rua. Satisfaça o seu companheiro e não correrá riscos. Na Bahia, desde o ano passado, estão sendo feitos encontros com missionários da igreja.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!