O secretário da Mobilidade de Salvador (Semob), Fabrizio Muller, afirmou que mais de 40 ônibus foram depredados nos protestos do rodoviários que aconteceram na noite de segunda-feira (14), na capital. Segundo ele, a prefeitura busca identificar os responsáveis pelos danos.
“Inaceitáveis as atitudes que assistimos ontem. Prejudicaram milhares de pessoas no retorno para a casa, sobretudo no protesto que houve à noite com depredação de ônibus. Foram mais de 40 ônibus que tiveram pneus furados, além do furto das chaves. Isso dificultou muito a retomada desses veículos”, disse ao Jornal da Manhã, da TV Bahia.
Rodoviários dispensados do Consórcio Salvador Norte (CSN) lideraram os protestos, que aconteceram no Largo do Campo Grande e dentro da Estação Mussurunga. Os manifestantes cobram pelo pagamento de indenização e direitos trabalhistas.
De acordo com o secretário, o setor jurídico da Semob vai representar criminalmente os responsáveis por dano ao patrimônio público. Muller ainda voltou a dizer que a prefeitura fez o que era cabível no que se refere ao pagamento dos trabalhadores demitidos.
“Não há pendência por parte da prefeitura. Ela participou do acordo que foi assinado ano passado na Justiça do Trabalho, Ministério Público do Trabalho e Sindicato dos Rodoviários. Foi depositado judicialmente. Esse dinheiro já foi usado para pagar parte da rescisão. Essa era a parte da prefeitura e foi integralmente cumprida”, pontuou o secretário.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!