A Operação Força Total, comandada pela Polícia Militar, apreendeu cerca de 15 kg de cocaína, 22 mil pastilhas de ecstasy, munições e carregadores para fuzis em Salvador no bairro de Tancredo Neves.
A ação, que teve início na última quarta-feira (4) e acontecerá em todos os 417 municípios baianos, foi realizada na capital por guarnições dos Batalhões de Choque e Patamo.
Leia mais:
As equipes realizavam varreduras na região do Buracão quando avistaram indivíduos armados, que conseguiram escapar do flagrante.
No imóvel utilizado pelos traficantes, os militares encontraram os militares encontraram 15 kg de cocaína, 22 mil pastilhas de ecstasy, dois sacos com grande quantidade de pedras de crack, três granadas, carregadores para fuzil, entre eles alguns do modelo caracol que amplia a capacidade de munições, rádios comunicadores, tripé para armamento portátil, cerca de 500 munições para pistola, submetralhadora e fuzil, além de embalagens plásticas, balanças e R$ 4 mil em espécie.
Sobre a Operação Força Total
A Operação, comandada pela Polícia Militar da Bahia, que deu início a 13ª edição, tem como objetivo a ampliação da ostensividade da tropa, a realização de abordagens preventivas (blitze) para a apreensão de drogas e armas de fogo e a prisão de criminosos, a operação foi realizada com o emprego máximo do efetivo policial (administrativo e operacional).
Ao final desta edição, a PM abordou mais de 69 mil pessoas e mais de 39 mil veículos (carros e motos), resultando na apreensão de 27 armas de fogo, na recuperação de 22 veículos com restrição de furto ou roubo, na prisão em flagrante de 36 pessoas e no cumprimento de 16 mandados de prisão.
A Operação Força Total, no acumulado das 13 edições, já retirou 251 armas de fogo de circulação, prendeu 431 criminosos em flagrante e recuperou 222 veículos.