Briga generalizada

PM é acionada após estudantes brigarem dentro e fora de colégio em Salvador; vídeo mostra confusão

Imagens mostram alunas trocando empurrões e tapas; escola diz desconhecer motivação da briga

Redação iBahia
27/05/2022 às 21h30

2 min de leitura
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma confusão se formou na tarde desta sexta-feira (27), no Colégio Estadual Monsenhor Manoel Barbosa, na Boca do Rio, em Salvador. Um grupo de estudantes brigou dentro e fora da unidade.

De acordo com informações da Operação Ronda Escolar, militares foram acionados para verificar uma denúncia de briga entre alunas na área interna do colégio.

No local, a guarnição confirmou o ocorrido, mas a situação já havia sido resolvida. Em seguida, ainda enquanto os policiais estavam na unidade, uma nova confusão se formou na área externa do colégio.

Nas imagens, é possível ver quatro alunas discutindo e trocando empurrões e tapas. Os policiais apartaram a briga. Os pais das estudantes estiveram na escola e assinaram um termo de compromisso e a ocorrência foi finalizada ainda no local.

No entanto, em nota, a direção do colégio afirma que o desentendimento aconteceu fora da unidade escolar e que desconhece a motivação da briga. Também diz que após identificar as estudantes envolvidas, as famílias serão convidadas para uma reunião no colégio.

A direção finaliza reafirmando que “desenvolve, como parte do currículo, ações de combate a todo tipo de violência e de fomento à cultura de paz”.

Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google.