Crime

PM morre baleado na cabeça após troca de tiros em Salvador

Soldado fazia rondas no bairro de Águas Claras quando foi surpreendido por homens armados

Redação iBahia
08/05/2022 às 12h26

2 min de leitura
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um soldado da Polícia Militar morreu na noite do último sábado (7), após troca de tiros com homens armados na Rua Ulisses Guimarães, no bairro de Águas Claras, em Salvador. O PM foi baleado na cabeça.

A vítima foi identificada como o soldado Alexandre José Ferreira Menezes Silva. De acordo com a PM, o policial estava fazendo rondas na região com a 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Cajazeiras, quando foram surpreendidos por tiros de um grupo armado.

O policial chegou a ser socorrido pela própria guarnição e levado para o Hospital Eládio Lasserre. No local, após avaliação e primeiros atendimentos, o militar foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi constatado o óbito do PM pela equipe médica.

Além de José Ferreira, outro policial, Danilo Nunes Pinto Souza, também foi atingido com um tiro de raspão na orelha.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ainda segundo a Polícia Militar, guarnições retornaram ao local e recolheram um carregador de fuzil com munições intactas, e outras armas de calibre 5.56.

Equipes do Grupamento Aéreo (Graer), Companhia Independente de Policiamento Especializado/Polo Industrial (Cipe Polo), Batalhão da Polícia de Choque (BPCHq), além da Companhia Independente de Policiamento Tático – Central (CIPT-C) e da 50ª Companhia Independente da PM (CIPM/Sete de Abril) estão a procura do autor do crime, mas até a manhã deste domingo (8), ninguém foi preso.

A PM informou que o Departamento de Promoção Social, juntamente com o Departamento de Saúde da polícia “foram acionados e prestaram máximo apoio no acompanhamento de todo o atendimento ao policial militar nos hospitais mencionados e, posteriormente aos familiares enlutados”.

A ocorrência foi registrada na 13ª DT, sob os cuidados da delegada Quitéria Maria de Siqueira Neta. O material encontrado no local também foi entregue na delegacia. Em nota, a Polícia Militar da Bahia declarou luto pela morte do policial.

Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.