Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Salvador

'Pobre e preto é ladrão?', questiona mãe de jovem atropelado na BA

Adolescente foi atropelado após motorista avançar contra ele e um grupo de amigos. Homem acreditou que havia sido assaltado por algum dos jovens

Redação iBahia • 27/07/2023 às 16:46 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					'Pobre e preto é ladrão?', questiona mãe de jovem atropelado na BA
Foto: Elias Dantas/Divulgação

O adolescente socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris, após atropelamento no Parque da Cidade, em Salvador, recebeu alta médica ainda na quarta-feira (26).

Segundo informações do g1, o pai do adolescente informou que o menino treinava judô com três amigos, quando notou a presença do carro no parque. Os quatro acharam que seriam vítimas de assalto e decidiram fugir. “Eles se desvencilharam, cada um foi para um lado, o carro acelerou e foi de encontro a ele", relatou Flávio Santos.

Leia mais:

Depois de ser atingido, o adolescente conseguiu se levantar e tentou correr mancando. “Os condutores do carro desceram e foram atrás dele. Pegaram o braço dele e entortaram. Ele foi para o chão dizendo: ‘calma, calma, eu sou atleta, o que está acontecendo, estou treinando’”, contou o pai do adolescente.

Ainda segundo o pai da vítima, o homem teria dito: "Bora, ou você fala logo ou vai morrer". Em seguida, o suspeito perguntou para um familiar: "Foi ele que te assaltou?" e a pessoa teria dito que não.

A mãe do adolescente também comentou o caso e enfatizou que irá pedir as imagens das câmeras de segurança do parque. “A gente vai pedir as câmeras por parque, porque contra fatos não há argumentos. A gente não pode tirar nossas próprias conclusões e ir atrás para matar. Quer dizer, se for preto e pobre é ladrão? Se for branco correndo está fazendo esporte?", questionou Nilma Santos.

Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi ouvido e liberado. Segundo o órgão, o suspeito contou a guardas municipais que atuavam no local que avançou com o carro de forma intencional. Ele responderá a inquérito policial.

Já a Guarda Municipal informou que um familiar do motorista foi roubado em frente ao Shopping Itaigara pouco antes do atropelamento. Diante disso, ele foi até o parque, próximo ao shopping, para procurar o suposto criminoso, pois acreditava que a fuga havia sido em direção ao local.

Ao chegar no parque, o motorista viu um grupo formado por quatro jovens e acelerou o veículo na direção deles. O homem acreditou que um deles era responsável pelo roubo.

A Guarda Municipal detalha ainda que após o atropelamento, o homem contou que viu um dos supostos ladrões fugir por um matagal. A Superintendência de Trânsito do Salvador e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para atender a ocorrência.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador