Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Apuração

Polícia investiga agressão de pacientes em UPA de Salvador

Mulher alega que médico empurrou sobrinha, xingou e ainda pegou celular dela para apagar vídeos da situação

Redação iBahia • 07/09/2023 às 21:41 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Polícia investiga agressão de pacientes em UPA de Salvador
Foto: Arquivo Pessoal

Uma mulher denuncia que um médico agrediu ela, a mãe e uma sobrinha durante uma discussão ocorrida na quarta-feira (6), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valéria, em Salvador. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

De acordo com informações passadas para a TV Bahia pela vítima, a situação teria começado depois que ela pediu para o profissional olhar o resultado de um exame da mãe, que tem 70 anos e era paciente da unidade de saúde.

Leia mais:

Ainda segundo o relato, o homem teria se negado e a acompanhante questionou se ele era mesmo médico. Em seguida, o suspeito teria começado a xingar e a situação foi para fora da sala onde aconteceu o atendimento.

Do lado de fora, conforme denunciou a mulher, o médico teria empurrado a sobrinha dela e tomado o celular que estava usando para gravar a situação. O aparelho só teria sido devolvido depois, sem os vídeos que tinham sido feitos.

A acompanhante diz ainda que a mãe passou mal depois da confusão e foi levada para o Instituto do Idoso, na região do Iguatemi, onde foi atendida e liberada. A mulher ainda mandou fotos que mostram arranhões no braço. [Veja acima]

Em nota, a polícia informou que o boletim de ocorrência do caso foi registrado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Brotas, mas que a situação será apurada pela 5ª Delegacia Territorial (DT/Periperi), que cobre a área de Valéria, onde tudo aconteceu.

Segundo a polícia, foi expedida uma guia para realização de exames de lesão corporal, que serão usados na apuração da denúncia.

Em nota, Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que é responsável pela UPA, informou que solicitou informações para a empresa que gere a unidade, a S3 Soluções e Saúde, e aguarda a apuração dos fatos.

"É importante destacar que a SMS repudia qualquer tipo de agressão e preza pelo respeito, empatia e cuidado dentro das unidades", diz um trecho do comunicado.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador