Combate à violência

Polícia Militar realiza operação contra assaltos à bares e restaurantes em Salvador

Ação contou com o bloqueio de entradas e saídas do bairro Nordeste de Amaralina e parte da orla marítima

Redação iBahia
26/05/2022 às 8h33

2 min de leitura

A Polícia Militar realizou, na noite de quarta-feira (25), mais uma etapa das operações ‘Acauã’ e ‘Nordeste’ para coibir roubos a bares e restaurantes nos bairros do Itaigara, Pituba e Caminho das Árvores. Entre as ações, estavam o patrulhamento no bairro Nordeste de Amaralina e em parte da orla marítima.

Na prática, os bloqueios e abordagens foram realizados por equipes da Rondesp Atlântico, 40ª CIPM, 13ª CIPM, 35ª CIPM, Petos do CPR-Atlântico, Apolo, Bepe, Coppa e Choque.

Os militares fecharam as entradas e saídas do bairro e também visitaram os bares e restaurantes, trocando contatos com proprietários, gerentes e seguranças privados. “Denúncias anônimas e ações de inteligência indicaram que traficantes que atuam no Nordeste estavam praticando os roubos. Seguiremos fechando o cerco por tempo indeterminado”, garantiu o tenente-coronel Lucas Palma, subcomandante do CPR-Atlântico.

Flagrante

Durante o reforço do patrulhamento, guarnições da 35ª CIPM foram informadas sobre um roubo de um veículo modelo Voyage, placa RTC 8E14, no bairro de Caminho das Árvores. As guarnições se dividiram no perímetro, bloquearam possíveis rotas de fuga e alcançaram os criminosos, no Loteamento Aquarius.

O carro foi cercado e dois assaltantes tentaram fugir. Um deles foi alcançado e preso, mas o outro comparsa conseguiu escapar. O caso foi registrado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias