Polícia Militar realiza operação dentro da comunidade da Gamboa, em Salvador


A Polícia Militar da Bahia (PM) realiza, na manhã desta quarta-feira (1º) a ‘Operação Inquietação’ dentro da comunidade da Gamboa, localizada na Avenida Contorno, bairro do Comércio, em Salvador. De acordo com informações da corporação e da TV Bahia, o policiamento foi reforçado no local após o envio de denúncias e vídeos que revelam a presença de homens armados ao longo da avenida e próximo ao viaduto, que dá acesso ao bairro do Campo Grande, na noite da terça (31).

Foto: Reprodução / TV Bahia

Os suspeitos estariam apontando armas para os condutores que circulavam na região. Até o fim da noite de ontem, nenhum confronto foi registrado.

Hoje, lanchas da PM realizam o patrulhamento aquático da costa e um helicóptero do Grupamento Aéreo da Policia Militar da Bahia (Gaer) monitora a ação dos policiais do 18º BPM, do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), da 14ª CIPM, da 19ª CIPM, da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp BTS e da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa). Até o momento ninguém foi preso.

“A Operação Inquietação visa a fortalecer as ações de policiamento ostensivo e a consequente prevenção criminal não apenas na comunidade da Gamboa de Baixo, como em toda a região, considerando que a via às margens da qual a localidade está situada é uma importante artéria do tráfego soteropolitano”, explica o tenente coronel César Albuquerque, comandante do 18º BPM. A operação segue sem prazo de encerramento.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Veja também: