A Polícia Militar afirmou que não há registros de roubos cometidos durante o engarrafamento causado por uma manifestação na Avenida ACM, por volta das 13h, em frente ao Detran. A informação inicial de que alguns manifestantes estavam saqueando veículos na região foi informada pela Central de Polícia.Cerca de 30 pessoas participaram da manifestação, que foi finalizada por volta das 14h30. Ainda de acordo com a PM, o cidadão que tiver sido vítima de roubos na localidade devem efetuar o registro em uma delegacia.
Moradores quie participaram da manifestação informaram ao CORREIO que a polícia utilizou spray de pimenta para dispersar a manifestação. Em consequência, uma moradora precisou ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).Ainda segundo informações da PM, a motivação do protesto foi a morte de Jean dos Santos da Silva, 22 anos, baleado em confronto com policiais na tarde de segunda-feira (11), na Rua do Tubo, no bairro de Saramandaia. O confronto teria acontecido quando uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Central realizava rondas de rotina e fez o cerco ao avistar homens armados, que atiraram contra os policiais militares. O confronto aconteceu por volta das 15h30, e deixou ferida também a moradora Maria Conceição, 22. Na ocasião, Jean foi socorrido para o Hospital Roberto Santos e Maria para o Hospital Geral do Estado (HGE). Entretanto, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com a PM, Jean portava um revólver calibre 38, com seis cartuchos e três deflagrados. Além disso, foram encontrados com ele também maconha e cocaína. O material apreendido foi apresentado na Corregedoria da PM, onde a ocorrência foi registrada.
Não há informações sobre o estado de saúde da moradora Maria Conceição. O corpo de Jean foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) por volta das 14h. O enterro acontece no cemitério do Campo Santo.Congestionamento Por conta da manifestação, o trânsito ficou bastante congestionado na região da Avenida ACM. Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o engarrafamento chegou atá a entrada do Imbuí, na Avenida Paralela. Ainda devido ao protesto, o trânsito ficou lento também na Avenida Barros Reis, BR-324 e Rótula do Abacaxi. Até por volta das 16h, o trânsito ainda era lento na região onde aconteceu o protesto.
Cerca de 30 pessoas participaram da manifestação (Foto: Eli Cruz/iBahia) |
Trânsito ficou congestionado na região da Avenida ACM (Foto: Eli Cruz/iBahia) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade