Por causa de maré baixa, Travessia Salvador-Mar Grande suspende operação por 4 horas


Foto: Divulgação/Astramab

Por causa da maré baixa, a Travessia Salvador-Mar Grande suspendeu o serviço por quase quatro horas na manhã desta quinta-feira (14). De acordo com a Astramab, as operações começaram às 5h e só retornaram somente às 11h.

A travessia é suspensa por conta da navegabilidade no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. A última saída de Salvador (Terminal Náutico), hoje, está prevista para às 18h30. Estão cancelados os horários das 19h e 19h30.

Já de Mar Grande, a última saída ocorrerá no horário normal, às 18h. Desde a última segunda-feira (11) o sistema vem sendo prejudicado pela maré baixa. Nesta quinta, o sistema conta com seis embarcações em tráfego e outras duas em reserva técnica. Os horários de saída nos terminais são de meia em meia hora e os usuários encontram embarque tranquilo.

Travessia Salvador-Morro de São Paulo e escunas

A Travessia Salvador-Morro de São Paulo vai operar normalmente nesta quinta. O primeiro catamarã deixará  o Terminal Náutico às 9h. Os horários seguintes serão feitos às 10h30 e 13h. Também às 9h, ocorre a saída do primeiro  catamarã do Terminal de Morro de São Paulo com destino à capital. Os próximos horários estão programados para as  11h30 e 14h.

As escunas de turismo também operam normalmente hoje. A partir das 8h, as embarcações começam a sair do Terminal Náutico para o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos. No roteiro, ocorrem paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. O retorno à Salvador será às 17 horas.

Vale ressaltar que podem ocorrer, durante o dia, alterações nos horários das travessias em decorrência das condições do tempo e maré.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias