Por causa de obra de ampliação em escola, imóveis desabam no subúrbio de Salvador


O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é FOTOS-2-1-1024x614.png
Fotos: Divulgação / Codesal

Por causa de uma obra de ampliação do Colégio Estadual Bertholdo Cirilo dos Reis, três imóveis desabaram e outros 4 sofreram danos estruturais nesta sexta-feira (27), na rua Chile – transversal com a Travessa Bertoso – localizada no bairro de Plataforma, Subúrbio Ferroviário de Salvador. De acordo com informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal) a Secretaria Estadual de Educação (SEC-BA) foi notificada através do diretor da escola presente no local.

Tudo aconteceu durante a madrugada. Os moradores perceberam problemas na estrutura e evacuaram as casas antes do acidente. Ninguém ficou ferido. Ainda segundo a comunidade, a estrutura das casas começou a ‘estalar’ na tarde de quinta (26). O dono de uma da casas atingidas, identificado como Sérgio, informou que a situação já havia sido comunicada à Defesa Civil de Salvador (Codesal) e disse que tirou alguns objetos do imóvel quando percebeu a situação.

No momento, dos imóveis atingidos, três casas que desabaram terão as partes remanescentes demolidas e mais quatro em risco estão sendo avaliados. A Prefeitura de Salvador acolheu as sete famílias atingidas encaminhando para o atendimento social até que a Secretaria Estadual de Educação promova a reparação dos danos sofridos.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação disse que acionou a empresa responsável pela obra e deslocou uma equipe de engenharia para vistoria no local.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é FOTOS-3-1-1024x614.png
Fotos: Divulgação / Codesal

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Veja também: