Por conta das fortes chuvas, muro desaba e destrói imóveis em Salvador


Por conta das fortes chuvas, um muro desabou e destruiu, na manhã desta terça-feira (10), vários imóveis da Segunda Travessa Juracy Trindade, localizada no bairro de Jardim Cajazeiras, em Salvador. De acordo com informações do diretor geral Sósthenes Macedo, da Defesa Civil de Salvador (Codesal), uma vistoria foi realizada na rua e já foi constatado o rompimento de boa parte área.

Os órgãos e secretarias do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil foram acionados para retirada do material e instalação de lona de proteção. Ninguém ficou ferido.

Chuvas

As chuvas começaram em Salvador na última segunda-feira (09), por conta dos resquícios de uma frente fria vinda da região Sudeste do Brasil. A expectativa é que uma massa de ar quente tome conta da cidade no início da tarde desta terça e afaste as chuvas formadas por um sistema de baixa pressão. Nas últimas 12 horas, o bairro do Stiep foi o que teve maior registro de chuvas. Ao todo, foi contabilizado 42,4 mm. Além disso, estão:

  • Caminho das Árvores com 40,8 mm
  • Rio Sena com 40,6 mm
  • Centro com 39,4mm
  • Chapada do Rio Vermelho 39,9mm

“As pessoas devem ficar atentas aos sinais de escorregamento de terra, inclinação de vegetais, rachaduras ou fissuras dos imóveis e assim de imediato contatar a Codesal através do número 199”, disse Sósthenes. A previsão é de que em todo o mês de maio seja contabilizado 302,2mm de chuva. Até o momento, já foi registado 79,8mm.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Veja também: