Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Serviço

Posto de atendimento do Procon-BA é reaberto na terça (7)

Após reforma, unidade em Salvador terá capacidade para realizar 1,5 mil atendimentos por mês

Redação iBahia • 03/11/2023 às 22:40 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Após as obras de requalificação, o posto central da Superintendência de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor da Bahia (Procon-BA) será reaberto ao público na terça-feira (7).

A nova estrutura conta com oito guichês de atendimento e dois para triagem, sala de espera, piso tátil e rampas de acesso para pessoas com deficiência. A expectativa é realizar 1,5 mil atendimentos por mês. O horário de funcionamento também será alterado para garantir a qualidade dos serviços.

Leia mais:


				
					Posto de atendimento do Procon-BA é reaberto na terça (7)
Foto: Ascom-SJDH- Procon/BA

Os interessados em prestar uma ocorrência poderá ir ao local de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, por ordem de chegada, e das 13h às 16h, por agendamento prévio, através da plataforma digital www.ba.gov.br ou pelo aplicativo ba.gov.br.

Serviços oferecidos

No local, o público poderá receber orientações relacionadas ao direito do consumidor, além de registrar reclamações nos casos que envolverem cobranças indevidas, defeitos em produtos, ofertas enganosas ou abusivas, má prestação de serviços, problemas relacionados ao abastecimento de água e de energia elétrica, renegociação de dívidas, além da distribuição de material informativo.


				
					Posto de atendimento do Procon-BA é reaberto na terça (7)
Foto: Ascom-SJDH- Procon/BA

A população poderá fazer reclamações contra diversas empresas, a exemplo de comércio eletrônico, instituições financeiras que envolvem bancos, administradoras de cartões de crédito, operadoras de telefonia fixa, móvel e internet, comércio varejista, transporte aéreo, administradoras de consórcio, operadoras de planos de saúde, dentre outras empresas.

Além da assistência presencial, as tratativas entre o Procon-BA e o consumidor continuam de maneira virtual, agendado pelas plataformas digitais do Governo da Bahia.

O consumidor também conta com a plataforma Consumidor.gov.br. para garantir o seu direito de reclamar diretamente com o fornecedor e monitorado pelo Procon- BA.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador