Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > salvador
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Praias de Salvador têm cinco afogamentos no primeiro fim de semana de fevereiro

Balanço foi divulgado pela Salvamar e corresponde aos registros na faixa administrada pelo órgão

Redação iBahia • 06/02/2023 às 20:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Praias de Salvador têm cinco afogamentos no primeiro fim de semana de fevereiro
Foto: Alan Oliveira/iBahia

Pelo menos cinco afogamentos foram registrados nas praias de Salvador no primeiro fim de semana do mês. A informação foi divulgada pela Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) nesta segunda-feira (6). Não houve registro de morte.

De acordo com balanço passado para o iBahia, ainda aconteceram 2 socorros de pessoas em via pública e 2 crianças perdidas foram resgatadas pelo órgão ao longo do período.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Para além disso, a Salvamar ainda fez 847 ações preventivas. Os dados levam em conta registros na faixa de orla que vai do Jardim de Alah até a praia de Ipitanga. 

Recomendações 

Para evitar ocorrências nas praias, a principal recomendação aos banhistas é que procurem um posto da Salvamar para que recebam orientações sobre o banho de mar no local escolhido. Além disso, é necessário observar a cor da bandeira instalada no dia – a vermelha, por exemplo, indica perigo de correntes marítimas e buracos. 

Crianças devem estar sempre a um braço de distância para evitar que se percam, principalmente neste período de maior número de pessoas nas praias. É necessário ainda evitar consumir bebida alcoólica ou alimentos pesados antes de dar um mergulho. Vale também a máxima: água no umbigo é sinal de perigo.

Estrutura 

A estrutura de atuação do órgão é composta por moto aquática, pranchões, pés-de-pato, máscaras de mergulho, respiradores, capacetes e botes. Os salva-vidas também realizam medidas preventivas, educacionais, de orientação e de salvamento em ambientes aquáticos, evitando afogamentos e preservando a vida de quem estiver em perigo.   

Atualmente, a Salvamar conta com 34 postos espalhados nos 28 quilômetros de orla, desde a praia de Jardim de Alah até a praia de Ipitanga, além de equipes náuticas e de resposta rápida. Outros quatro postos móveis atuam diariamente e servem também a eventos do município.

Contatos 

Em caso de emergência, além do contato direto com os profissionais nas praias, o serviço pode ser acionado através do número (71) 3202-4970. Já nas demais praias fora do trecho Jardim de Alah/Ipitanga, o contato deverá ser feito com o Grupamento Marítimo (Gmar), do Corpo de Bombeiros, pelo número 193. 

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador