Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Atenção

Prazo para acompanhamento de saúde do Bolsa Família acaba na sexta

Serviço pode ser feito em todos os postos de saúde, das 8h às 17h

Redação iBahia • 28/06/2023 às 18:57 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Prazo para acompanhamento de saúde do Bolsa Família acaba na sexta
Foto: Divulgação / Agência Brasil

Acaba na sexta-feira (30) o prazo para que os beneficiários do Bolsa Família compareçam aos postos de saúde de Salvador para cumprir as condicionalidades exigidas para manutenção do benefício.

O atendimento, que foi iniciado em 1º de março, pode ser realizada em todos os postos de saúde, das 8h às 17h, sem agendamento prévio.

Leia mais:

No ato do atendimento devem ser apresentados cartão do programa, documento de identificação com foto, caderneta da gestante – no caso das grávidas, e cartão de vacinação das crianças.

A vice-prefeita de Salvador e secretária da SMS, Ana Paula Matos, reforça a importância da atualização dos dados e destaca o funcionamento do serviço.

“As condicionalidades são compromissos que as famílias assumem nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social, e seu cumprimento é condição para que continuem recebendo o benefício. Na área da saúde se referem a atualização da caderneta de vacina, acompanhamento nutricional e pré-natal. Estamos funcionando durante toda a semana para um acompanhamento de forma cuidadosa, por isso é importante também não deixar de comparecer aos postos de última hora, evitando filas e aglomerações”, afirmou.

A permanência das famílias como beneficiárias do Programa Bolsa Família dependerá do cumprimento, pelos integrantes das famílias, das condicionalidades nas áreas da educação e saúde.

Na saúde os beneficiários devem estar com a caderneta de vacina atualizada, gestantes com pré-natal em dia e crianças menores de 7 anos precisam verificar o estado nutricional e medidas antropométricos (peso e altura).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador