O prefeito ACM Neto informou nesta segunda-feira (30) que não vetará o projeto aprovado pela Câmara Municipal de Salvador que proíbe o uso do aplicativo de transporte remunerado de pessoas em veículos particulares ou cadastrados através de aplicativos, como o Uber na capital baiana. Na avaliação do prefeito, o Uber é clandestino e, por isso, ele mantém o mesmo posicionamento declarado anteriormente.
Como não viu ainda o projeto aprovado pela Câmara Municipal, o prefeito afirmou que a única hipótese para vetar o documento é se ele proibir o uso de aplicativos como o 99taxi. As informações foram dadas por ACM Neto durante a entrega de uma creche do programa Primeiro Passo, em São Cristóvão.
O texto que prevê a proibição, de autoria do vereador Alfredo Mangueira (PMDB), foi aprovado no dia 27 de abril, por unanimidade, em sessão ordinária da Câmara Municipal de Salvador. Segundo a Câmara, 37 dos 43 vereadores participaram da votação e todos votaram a favor da proibição, com exceção do presidente, que não vota.
Se a proibição entrar em vigor e algum motorista for flagrado descumprindo a lei, pode sofrer advertência, ser multado em R$ 2,5 mil. Em caso de reincidência, a multa pode chegar a R$ 5 mil. Para para que a lei entre em vigor, é preciso ser sancionada pelo prefeito.
*Com informações da repórter Thais Borges
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade