Ambulantes das passarelas da região do Iguatemi e da avenida Tancredo Neves são o alvo de uma operação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), que começa nesta segunda (18) a partir das 9h.
A ação para a retirada dos camelôs faz parte da Operação Ordem na Casa e visa iniciar o reordenamento das áreas de comércio informal na capital. As equipes de fiscalização da Semop, com o apoio da Guarda Municipal, vão atuar em conjunto com as polícias Civil e Militar.
A apresentação de um plano de ordenamento para áreas com grande concentração de ambulantes, em parceria com a Fundação Mário Leal Ferreira, está prevista para acontecer nesta quarta-feira pela secretária de Ordem Pública, Rosemma Maluf.
Segundo a secretária, Salvador tem cerca de 40 mil ambulantes, mas apenas 12 mil tem licença para trabalhar nas ruas. O plano de ordenamento dará prioridade aos ambulantes já regularizados junto à prefeitura.Matéria original Correio 24h* Prefeitura começa a retirar ambulantes de passarelas no Iguatemi e Tancredo Neves
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade