Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Educação

Prefeitura de Salvador anuncia contratação de 40 psicólogos

Além disso, está prevista a construção de estratégias que proporcionem a assistência emocional aos educadores da Rede

Redação iBahia • 08/05/2023 às 13:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Prefeitura de Salvador anuncia contratação de 40 psicólogos
Foto: Valter Pontes/ SECOM

A Prefeitura de Salvador anunciou nesta segunda-feira (8) um pacote de ações e investimentos direcionados à educação pública municipal, com foco na alfabetização, cuidado e formação. Entre elas, a contratação de 40 psicólogos.

Além disso, está prevista a construção de estratégias que proporcionem a assistência emocional aos educadores da Rede, além da implantação do novo Centro de Formação de Educadores, para oferecer formação continuada a professores, coordenadores pedagógicos, gestores, chefes de secretaria e demais profissionais da educação.

Leia mais:

O centro será utilizado para trabalhar os aspectos fundamentais do dia a dia dos professores e de outros profissionais que atuam nas unidades de ensino, buscando consolidar uma Educação Pública de qualidade, na tentativa de recuperar a educação do município, que foi bastante abalada pela pandemia de covid-19, causando defasagem no ensino, distorção em relação à idade e a série dos alunos, que culmina na evasão escolar.

Outras ações

O anúncio contempla também a atualização do material Nossa Rede, com ênfase na alfabetização na idade certa, as inovações do projeto Conectividade e Educação Digital, a aquisição de material específico para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), o Programa de Apoio ao Aprendizado (PAAP), que prevê a contratação de até 1,5 mil estagiários para apoiar a recomposição de aprendizado, e o projeto Agente da Educação/Aluno Presente.

Algumas iniciativas relacionadas à segurança da comunidade escolar também foram anunciadas, como a Ronda Escolar Humanizada, na qual agentes da Guarda Civil Municipal atuarão com dedicação exclusiva, e a ampliação do videomonitoramento, com disponibilização de equipamentos para ativação de respostas em caso de incidentes (botão de pânico). A princípio, cerca de 60 unidades escolares serão equipadas com videomonitoramento.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador