Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
'Invista Salvador'

Prefeitura de Salvador lança programa atrair novos negócios

Detalhes do pacote foram anunciados pela prefeitura nesta terça-feira (1º)

Redação iBahia • 01/08/2023 às 16:46 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Prefeitura de Salvador lança programa atrair novos negócios
Foto: Betto Jr./ Secom

Um programa criado para divulgar e posicionar Salvador como um terreno para o desenvolvimento de novos negócios foi lançado nesta terça-feira (1º). Intitulada "Invista Salvador", a ação foi anunciada pela prefeitura, no Centro de Convenções, na Boca do Rio. Além do prefeito Bruno Reis, participaram do evento diversas autoridades municipais, lideranças e empresários que atuam na capital baiana.

O pacote possui três pilares: melhoria do ambiente de negócios, com uma série de medidas de desburocratização; atendimento ao empreendedor, que vai identificar e auxiliar empresários que queiram investir; e inteligência de mercado, com a realização de estudos econômicos que forneçam base técnica para os interessados.

Leia mais:

De acordo com o prefeito Bruno Reis, a gestão municipal tem feito o dever de casa nos 10 últimos anos, aumentando a segurança jurídica, criando incentivos fiscais como o PIDI e o IPTU Verde e investindo em infraestrutura. O Invista Salvador surge, portanto, como um novo passo.

“Entendemos que podemos ter metas ainda mais audaciosas. Em dois anos e meio, licenciamos 27 unidades habitacionais e mais de 150 empreendimentos comerciais, atraímos grandes empresas, como a Leroy Merlin e a nova unidade da Ferreira Costa. Com o Invista Salvador, vamos ficar mais próximos do empresariado. Entendemos que Salvador já é conhecida no mundo como uma capital histórica, pela cultura, por suas belezas naturais. Mas, agora, queremos também ser conhecidos como a capital dos negócios”, disse o prefeito.

Entre as ações, está a criação do portal "Invista Salvador", que reunirá dados econômicos e informações relevantes ao investidor, como os programas de incentivo fiscal e os processos para a abertura de empresas. O programa também prevê a participação de uma comitiva do município em eventos nacionais e internacionais.

O "Invista Salvador" também contará com um escritório que servirá como porta de entrada ao empresário, que contará com um atendimento personalizado em todas as etapas do seu empreendimento. Terá ainda um setor focado na elaboração permanente de estudos setoriais e uma área que ficará responsável pela intermediação institucional com os órgãos governamentais e outros possíveis parceiros.

O programa é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec). A titular da pasta, Mila Paes, destacou que agora Salvador conta com um Comitê de Desburocratização, composto por representantes de diversos órgãos municipais, focado em eliminar excessos burocráticos. Graças à integração à Redesim, atualmente é possível abrir uma empresa na cidade em apenas seis horas.

“Esse elenco de medidas e outras que estão por vir fazem parte do que chamamos de Invista Salvador. Todas têm um objetivo em comum: tornar Salvador uma cidade atrativa para se investir, geradora de oportunidades para empresários, investidores e trabalhadores”, comentou Mila Paes, lembrando o avanço de cinco posições que Salvador teve na última edição do Índice de Concorrência dos Municípios (ICM), ranking organizado pelo Governo Federal.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador