Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Atenção à saúde

Prefeitura de Salvador realiza ação de mobilização contra o Aedes Aegypti

Atividades de combate ao mosquito seguem até o dia 18 de agosto. Confira programação

Redação iBahia • 16/08/2023 às 6:40 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Prefeitura de Salvador realiza ação de mobilização contra o Aedes Aegypti
Foto: Jefferson Peixoto/Secom


A Prefeitura de Salvador está realizando uma semana de mobilização contra o mosquito Aedes Aegypt em diversos bairros. A ação em parceria com o Centro de Zoonoses (CCZ), segue até o dia 18 de agosto

A iniciativa irá promover salas de espera em postos de saúde com orientações aos pacientes sobre os cuidados com o mosquito, inspeção e controle vetorial em clinicas particulares, órgãos públicos e estações de transbordo, ações de reavaliação de imóveis focados, atividades acumuladores de materiais inservíveis e mutirões de eliminação de focos em bueiros e nas ruas.

Leia mais:

A intensificação da propagação de informações de forma criativa e orientada também é foco da ação. Os estudantes de escolas municipais, receberão feiras de exposição com a participação de fantoches para explicar como evitar o processo de reprodução do mosquito.

Ao longo da semana, serão realizadas ainda caminhadas nas localidades com apoio dos agentes de endemia para distribuir panfletos e chamar atenção da população para a questão de preservar os espaços com a ausência do Aedes aegypti. Vale ressaltar que o mosquito é transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador