Prefeitura faz multirão de limpeza em bairros com foco de dengue


Quatro bairros do Distrito Sanitário São Caetano/Valéria receberam um grande multirão de limpeza nesta quinta-feira (25) com o objetivo de reduzir o índice de infestação da dengue na região, que está com um alto risco para epidemia da doença (6,8%).
A ação foi realizada em parceria entre o Centro de Controle de Zoonose (CCZ), a Secretaria Municipal da Saúde, a Limpurb e a Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil, que percorreram as ruas dos bairros de Santa Luzia, Campinas de Pirajá, Marechal Rondon e Boa Vista do São Caetano.
Dentre os serviços realizados estavam capinagem, coleta de lixo e materiais inservíveis, controle do foco do mosquito com visitas casa a casa, além da sensibilização da comunidade para descartar tudo o que acumula água em suas casas. Nesta sexta-feira (26) e no sábado (27) serão realizados os mesmos trabalhos.
O próximo destino será o Subúrbio Ferroviário, nos dias 01, 02 e 03 de agosto. No local, o índice de infestação predial já chega em 5,7%. Após isso, outros bairros, tidos como “prioritários”, estão escalados para receber a ação.