Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Previsão de que abrigue maternidade

Prefeitura inicia estudo para desapropriação do Hospital Salvador

Desapropriação só terá início após uma ordem de serviço do prefeito Bruno Reis

Redação iBahia • 24/03/2023 às 7:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Prefeitura inicia estudo para desapropriação do Hospital Salvador
Reprodução / TV Bahia

A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador anunciou na quinta-feira (23) o estudo de viabilidade técnica para utilização da área do Hospital Salvador para abrigar uma nova maternidade municipal.

A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta. O hospital, localizado no bairro da Federação, será desapropriado após a conclusão do estudo.

As primeiras vistorias no local já foram feitas envolvendo a Secretaria de Saúde, e as pastas da Defesa Civil e de Desenvolvimento Urbano. Se forem validadas as condições, será usada a mesma estrutura do hospital com realização de reparos.

A desapropriação só terá início após uma ordem de serviço do prefeito Bruno Reis. Segundo a SMS, espera-se que haja um acordo entre a prefeitura e os donos do hospital.

O prédio, que funcionou como ponto exclusivo para tratamento da Covid-19 até 2021, está abandonado, sendo utilizado por usuários de drogas. Além disso, roubos constantes também são relatados no local e foi alvo de incêndio duas vezes. O Hospital Salvador foi desativado em 2018.

Veja também:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador