A Prefeitura de Salvador vai inaugurar, nesta quinta-feira (17), às 16h, em Pituaçu, a primeira Unidade de Acolhimento Institucional. O local, que é administrado pela Fundação Cidade-Mãe (FCM) e vinculado à Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), irá abrigar temporariamente 20 jovens encaminhados pelo Juizado da Infância.
Com três pavimentos, o imóvel contará com atendimento ténico psicopedagócico e centro de informática, além de sala de leitura e equipamentos para a prática de boxe, totó, xadrez, dama, futebol de botão e outras atividades. O primeiro andar possui estrutura de uma casa comum, com cinco quartos, sala, cozinha e banheiro.
Segundo a presidente da FCM, Risalva Teles, o centro foi montado para prover um atendimento melhor aos jovens. "A decoração conta com quadros e poesias nas paredes, com versos que elevam a autoestima e incentivem a leitura. A intenção é de que os jovens sejam tocados e que consigam crescer pessoalmente, que enxerguem um futuro melhor", disse.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade