Prefeitura pede verba para reconstruir Mercado de Itapuã


O Mercado Municipal de Itapuã poderá ganhar uma nova cara. A Prefeitura de Salvador pediu ao Ministério do Turismo (MTur) a liberação de R$ 1,3 milhão para construir um novo mercado, que deverá substituir o atual.

Desde a última quinta-feira (8), o pedido está cadastrado no sistema do MTur. Depois serem realizados os processos burocráticos, os recursos deverão ser repassados à Prefeitura através do Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste (Prodetur/NE), o que permitirá o começo das obras, de acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Um esboço do projeto do novo mercado, elaborado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp), prevê a construção de um centro de artesanato e o aumento do número de boxes. No dia 28 de fevereiro deste ano, parte da laje do Mercado Municipal de Itapuã despencou.

Com o incidente, o funcionamento de três boxes foi afetado, três pessoas ficaram feridas e o mercado ficou interditado. O espaço foi reaberto no dia 6 de março. O mercado abriga atualmente 27 permissionários.

*Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)