A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador deu início ao recadastramento de adolescentes entre 12 e 17 anos que residem na cidade. A lista subsidiará a gestão municipal no planejamento da imunização desse grupo assim que o governo federal, em pactuação com a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), habilitar o público para estratégia.
Os adolescentes que já fizeram o recadastramento do SUS não precisam refazer o processo, pois serão introduzidos automaticamente na lista de habilitados para vacinação. Quem ainda não fez a atualização cadastral, pode realizar o processo de forma on-line, no site, ou presencialmente nas 155 unidades básicas da rede municipal.
Aqueles que tiverem o cartão SUS vinculado a outro município ou que necessitem emitir a 1ª via do documento deverão realizar o serviço presencialmente nas Prefeituras-Bairros, mediante agendamento prévio pelo site Hora Marcada. Os interessados deverão apresentar um comprovante de residência atualizado no nome do titular do cartão SUS ou dos pais, além de um documento de identificação com foto. A atualização da situação cadastral é obrigatória para ter acesso à primeira dose da vacina contra Covid-19 em Salvador.
“Tínhamos feito recadastramento para crianças e adolescentes nessa mesma faixa etária, que tinham comorbidades, e agora será para todos, em geral. Se chegarem mais vacinas, a estimativa é, até sábado (21), concluir toda a população adulta, a partir de 18 anos. Estaremos antecipando, em dez dias, a estimativa que fiz de que até final de agosto iríamos concluir toda a população adulta com a primeira dose”, explicou o prefeito Bruno Reis, durante a assinatura da ordem serviço para ações de restauração na Basílica do Bonfim, nesta terça-feira (17).
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!