O prefeito ACM Neto vai assinar, nesta quarta-feira (22), a regulamentação da atividade de mototaxista em Salvador. O documento vai estabelecer um conjunto de regras, com direitos e deveres, dos mototaxistas.
No começo de fevereiro, o secretário de Mobilidade de Salvador, Fábio Mota, informou que a atuação dos mototaxistas está liberada no Carnaval. Dois mil mototaxistas estarão uniformizados, com capacete e coletes amarelos, e atuarão em motos padronizadas.
Segundo a prefeitura, o objetivo a nova legislação é garantir maior segurança e conforto dos usuários do novo sistema. Os profissionais e as associações terão um tempo para se adaptar às mudanças e exigências, a exemplo da padronização das motos, tempo de habilitação mínimo e utilização de acessórios, inclusive de higiene. Os detalhes serão apresentados pelo prefeito e pelo secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, nesta quarta, às 14h30, no Palácio Thomé de Souza.
No ano passado, a Semob elaborou um projeto ao qual seriam adicionadas sugestões. Para isso, foram realizadas duas audiências públicas, sendo a segunda delas em dezembro. Uma das principais propostas é que os passageiros deverão receber, obrigatoriamente, uma touca descartável para usar debaixo do capacete. Segundo a associação, o capacete do passageiro será vistoriado pela Vigilância Sanitária a cada três meses.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade