Salvador

Preparação para o Enem: seminário ajuda alunos a entender prova

Evento acontece em Salvador, nesta quinta-feira (12)

Redação iBahia
11/05/2016 às 17h45

2 min de leitura
Com as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se aproximando, todo preparo é pouco. Por isso, muitos estudantes recorrem aos aulões e seminários, habituais em momentos prévios da prova e que auxiliam na hora de preparar o aluno. É com esse objetivo que o seminário “Otimizando resultados no ENEM” acontece em Salvador, nesta quinta-feira (12).

Promovido pelo Sistema Ari de Sá (SAS), o evento traz palestras sobre as implicações do exame na escola, o método de avaliação com base na Teoria de Resposta ao Item (TRI) e os aspectos psicológicos envolvidos durante a preparação do aluno para o ENEM. A palestra será ministradas pelo professor Ademar Celedônio, Artur Costa Filho, especialista em metodologia do ensino da matemática e Raison Pinheiro, diretor de consultoria educacional do SAS.O especialista Artur Costa Filho abordará a metodologia do TRI, que é utilizada nos principais exames do mundo, além do Enem. A TRI é um método que avalia o aluno conforme suas habilidades e competências. “É importante que o aluno tenha um padrão, acertando das questões mais fáceis às mais difíceis. Isso mostra que ele realmente assimilou o conteúdo e não acertou no chute”, esclarece Artur.

Já Raison Pinheiro explicará sobre os aspectos psicológicos que podem atrapalhar o aluno no ENEM e, como trabalhá-los durante o ano para que não afetem seu desempenho.

Para os interessados em participar do Seminário, as inscrições podem ser realizadas no site.

Serviço
Seminário “Otimizando resultados no ENEM”
Data: 12 de maio de 2016
Horário: 15h às 18h30
Local: Hotel Deville Prime Salvador – Rua Passárgada, S/N – Itapuã, Salvador – BA