Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Meses mais chuvosos

Previsão é que mês de abril tenha chuva acima da média em Salvador

Prefeitura de Salvador lançou na manhã desta sexta-feira (24) a Operação Chuva, com investimento total de R$ 127,6 milhões

Redação iBahia • 24/03/2023 às 13:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Previsão é que mês de abril tenha chuva acima da média em Salvador
Alan Oliveira

Salvador se prepara para o período mais chuvoso do ano a partir de abril. De acordo com dados do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), a previsão para abril é que chova acima da média histórica (284,9 mm) na capital baiana, enquanto que para maio e junho o quantitativo deve girar em torno da média climatológica, respectivamente 302,2 mm e 237,6 mm.

Par dar agilidade e efetiva resposta a possíveis desastres naturais, especialmente nas áreas de risco, a prefeitura de Salvador lançou na manhã desta sexta-feira (24) a Operação Chuva. O investimento total, entre ovas obras, manutenções de vias públicas e diversos outros serviços à população, será de R$127,6 milhões.

Leia mais:

O lançamento teve a presença do prefeito Bruno Reis e do diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo. Segundo o titular da Codesal, Salvador está muito mais preparada para as chuvas do que no passado em função dos investimentos municipais. “Mas, diante da intensificação dos fenômenos meteorológicos, como vimos no litoral paulista, não podemos baixar a guarda", disse.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador