Educação

Projeto de incentivo que utiliza receitas culinárias para alfabetização de adultos chega em Salvador

Até o mês de agosto, os alunos serão acolhidos pelo projeto, que vai oferecer material completo e transporte para frequentar as aulas presenciais

Redação iBahia
03/07/2022 às 15h01

2 min de leitura
Foto: Divulgação

Um projeto de incentivo a leitura e a escrita de adultos através de receitas culinárias chegou em Salvador nesta semana. Desenvolvido pela Minhoto, “Todo Mundo Pode Aprender” envolve alunos do EJA (Educação para Jovens e Adultos) e conta com a participação de professores, jornalista e chef’s de cozinha.

O projeto, que já formou uma turma em Pernambuco, irá envolver dez alunos que fazem parte do programa EJA – Educação para Jovens e Adultos do Colégio Estadual Professora Maria de Lourdes Parada Franch, que fica no bairro do Pau da Lima.

Os estudantes terão aulas com a professora de Português Wilze Startari, o Chef de Cozinha Jorge Moura, a jornalista gastronômica Tairine Ceuta e estarão sob a coordenação da pedagoga, especialista em arte-educação, Gabriele Ramos.

A partir do dia 1º de julho até o mês de agosto, os alunos serão acolhidos pelo projeto que vai oferecer material completo e transporte para frequentar as aulas presenciais, que acontecerão na EBAM – Escola Baiana de Arte e Moda. Os estudantes também receberão certificado de participação e irão ganhar um kit didático que terá o livro com as receitas que desenvolverão durante as aulas.

Através de websérie e vídeos que serão publicados nas redes sociais da Minhoto, o público poderá acompanhar o projeto, que também conta com a parceria da Agência LK e da Agência Blackninja. Para saber mais, acesse o site e a página no Instagram @segredinhosminhoto.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias