Na manhã deste sábado (11), o Porto da Barra ganhou um banho de consciência ambiental. É que o Projeto Praia Limpa 2017 realizou no local uma campanha com banhistas e comerciantes sobre o acondicionamento e descarte correto dos resíduos sólidos. A iniciativa da Prefeitura de Salvador, através da Limpurb, distribuiu mais de 2 mil sacolas plásticas biodegradáveis para descarte de lixo nas lixeiras. Já na rua houve distribuição de sacolas automotivas para pedestres e motoristas.
"A Limpurb faz uma ação constante durante todo o ano com equipes de educação ambiental, nas escolas espalhadas pela cidade. Mas no verão a gente observa que é necessário ter uma ação específica para praia e os 25km de orla", diz Kaio Moraes, presidente do órgão.
Esta foi a segunda ação da temporada 2017 do projeto. Na semana passada, foram recolhidas 40 toneladas de resíduos nas ações de rotina da Limpurb nas praias da capital. "Neste período, há um aumento de 30 a 40% nos resíduos recolhidos nas praias. Vamos continuar as ações nas praias mais frequentadas por baianos e turistas, como Itapuã, Piatã, Cantagalo, Ribeira, Tubarão, São Tomé de Paripe", destacou Kaio Moraes.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!