O show da família Gil, que acontece nesta sexta-feira (30), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA) , em Salvador, foi marcado por um momento de expressão política do público. Aos gritos de "inelegível", o público fez menção ao julgamento conduzido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tornou o ex-presidente, Jair Bolsonaro, inapto a disputar eleições municipais, estaduais ou federais nos próximos 8 anos.
Diante da manifestação do público, Gilberto Gil comentou o julgamento, que foi finalizado no início desta sexta. "Pela parte que me toca, bem pessoalmente, sei que estarei livre dele por, pelo menos, oito anos ", comenta o artista.
Leia também:
Durante os anos de governo Bolsonaro, vários artistas se manifestaram contra as políticas do ex-presidente. Gilberto Gil já chegou a ser insultado por apoiadores de Bolsonaro em eventos, como a Copa do Mundo do Qatar, e pelas redes sociais. Gilberto Gil foi parte do governo de transição do atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT.)
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!