icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Quadrilha que matou PM em Brotas é a mesma que assaltou lotérica

De acordo com a polícia, grupo é responsável por assaltos, homicídios e outros crimes que repercutiram em fevereiro

foto autor

25/02/2015 às 18:05 • Atualizada em 01/09/2022 às 23:22 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Cinco integrantes de uma quadrilha responsável por assaltos, homicídios e outros crimes em Salvador foram presos nesta terça-feira (24), na Av.Garibaldi e em Amaralina. De acordo com a Polícia Civil, o grupo é responsável pelo assassinato do policial militar Leandro Fernandes Prata, 34 anos, ocorrido no último dia 12 de fevereiro durante uma tentativa de assalto no Engenho Velho de Brotas, e pelo assalto à casa lotérica localizada em um supermercado na manhã de ontem. Ainda segundo a polícia, a quadrilha está ligada a outros três homicídios ocorridos em fevereiro: o do comerciante Raimundo Santos, dono de uma barraca de lanches, na Av. Bonocô; do cabeleireiro Diego da Silva Santos, 27, em Cosme de Farias e do mecânico Carlos Santos Pinto, 46, morto em 11 de fevereiro, na Invasão da Churupeta, em Vila Laura.
Assaltante foi morto durante troca de tiros com a polícia após assalto a lotérica
De acordo com o delegado Marcelo Sansão, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), as investigações apontam que as vítimas foram assassinadas por já terem atendido, em seus estabelecimentos comerciais, policiais e moradores de bairros que rivalizam com os criminosos. A quadrilha se dividia em dois grupos: parte atuava no o tráfico de drogas e em homicídios, outra, estava mais ligada aos assaltos. Placas e modelos de carros utilizados pelos criminosos durante ações teriam facilitado as investigações. José Jorge Santana Conceição Júnior, o “Júnior Play”, de 27 anos, e Leonardo Ataíde Borges, o “Léo Tob”, 20, são acusados de matar Leandro Fernandes Prata após a tentativa de roubo da moto de um colega, também policial. Os dois estavam de folga e estavam em um bar no momento do crime. Leandro estava há seis anos na corporação e trabalhava na Base Comunitária de Fazenda Coutos, pertencente a 19ª Companhia Independente de PM (Paripe). "Júnior Play" e "Léo Tob" presos em Amaralina durante uma operação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Rondesp/Atlântico. Com os criminosos, os policiais apreenderam 98 pedras de crack, 21 porções de cocaína, três balaclavas e um VW Cobalt, prata, placa clonada FGN-9707. O veículo foi roubado no último dia 21, na região da Avenida Antônio Carlos Magalhães. O adolescente apreendido com a quadrilha, já foi encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).
Comerciante foi morto em frente a barraca de lanches na Av. Bonocô
Já os outros três criminosos, identificados como Daniel Santos Moreira, 37, Valdemir Bispo dos Reis, 31, e Sávio Profeta Chagas, 23, foram presos durante uma fuga após o assalto à casa lotérica. Eles fugiam em um veículo Corsa, de placa SMM-6285, e um Fiat Stillo, de placa JQX-5212. Um quarto criminoso, Jeanderson Brito de Aguiar Santos, morreu no confronto e o quinto envolvido conseguiu escapar ao cerco policial, levando uma pistola, e está sendo procurado pela polícia. O Corsa utilizado pelo trio acabou colidindo com outro veículo que passava pelo local e os assaltantes atiraram no motorista do carro.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador