Quatro homens foram presos na madrugada desta quarta-feira (15), depois de assaltar um bar de shows eróticos na região da Rodoviária de Salvador. Segundo a polícia, Bruno de Assis Santos Alcântara, 20 anos, Igor Dias dos Santos, 19, Washington Luiz Guedes dos Santos Júnior, 19, e Wiliandro da Silva de Jesus, 19, tinham rendido os clientes do estabelecimento até que foram presos por uma guarnição da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (Pituba).
De acordo com a delegada Maria Selma Lima, titular da 16ª Delegacia (Pituba), o quarteto já vinha cometendo assaltos nos bairros da Pituba, Itaigara e Caminho das Árvores há duas semanas. Entre os assaltos, faziam arrastões em pontos de ônibus. Para cometer os crimes, usavam um HB20 preto roubado – que teria sido roubado por um indivíduo identificado apenas como Saulo.
“Eles estão há duas semanas com esse carro roubado, que fica guardado na Bonocô. Eles estavam usando com a placa original, com restrição de roubo e tudo. Eles pegavam o carro com esse Saulo e ficavam a semana toda assaltando”, explicou a delegada. “Saulo” receberia, por isso, um aluguel. Todos os quatro presos são moradores de Campinas de Brotas.
Na noite de terça-feira (14), o grupo saiu novamente para roubar na região da Pituba, até que uma denúncia alertou a 13ª CIPM. Diante disso, policiais começaram a observar carros do mesmo modelo – HB20 preto – até localizar os suspeitos no Bar Sedução. Segundo a delegada, eles já tinham rendido os clientes. “Estavam com dois facões e levaram quatro aparelhos celulares, cerca de R$ 250 e alguns pertences de clientes”. Além dos consumidores, uma mulher que seria profissional do sexo conhecida como Gisele Bundchen também foi assaltada.
Quando a polícia chegou, os quatro fugiram, mas houve uma perseguição até as imediações do Shopping da Bahia, onde o grupo foi rendido. Logo após a prisão, testemunhas e vítimas foram à delegacia e, segundo Maria Selma, recuperaram tudo que foi roubado pelos suspeitos. A dona do bar de shows eróticos foi uma das que esteve na unidade policial para fazer o registro de ocorrência.
Segundo a delegada, os quatro já tinham sido presos por roubo e tráfico de drogas. Ainda de acordo com a delegada, eles agiam de forma violenta. Aproximavam-se dos pontos de ônibus com o carro e, munidos com facões, saíam do veículo ameaçando as pessoas e levando seus pertences. “Alguns admitiram que cometeram o assalto, enquanto outros disseram que estavam lá bebendo, mas que (as pessoas no bar) ficaram comediando com a cara deles e só então decidiram assaltar”, disse a delegada.
Durante a apresentação à imprensa, nesta quarta-feira (15), todos negaram os crimes. Quanto ao bar, disseram que tinham ido ao estabelecimento porque estavam embriagados e queriam continuar bebendo. Agora, os quatro foram autuados em flagrante por roubo e formação de quadrilha e devem aguardar a audiência de custódia.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!