Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
Fim do período educativo

Radares da Av. Orlando Gomes fiscalizarão nova km a partir do dia 15

Av. Pinto de Aguiar também está incluída na mudnaça. A Transalvador iniciou a readequação de 70 km para 60 km no mês de março.

Redação iBahia • 11/04/2023 às 11:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Radares da Av. Orlando Gomes fiscalizarão nova km a partir do dia 15
Foto: Camila Souza/GOVBA

A partir do dia 15 de abril, os motoristas que transitarem pela Avenida Orlando Gomes não podem ultrapassar os 60 km/h. Segundo informações da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), no sábado, a fiscalização eletrônica perderá o fator 'educativo' previsto desde o dia 15 de março. A Avenida Pinto de Aguiar também está incluída na mudança.

Na prática, os radares não estavam notificando os condutores que transitaram nas vias excedendo os 60 km/h, somente os 70km/h. A medida foi para que todos ficassem habituados a alteração de velocidade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Desde o início do período educativo, 7.904 veículos transitaram pela Orlando Gomes com velocidade acima de 60 KM/H, e pela Pinto de Aguiar, 9.483 com velocidade superior ao novo limite da via. O projeto da Transalvador, em parceria com a Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária, teve como principal objetivo reduzir a quantidade de acidentes na região.

Acidentes

O novo limite de velocidade nas duas vias se deu após análise do fluxo e um estudo do comportamento do trânsito no decorrer dos anos. Somente em 2022, a Transalvador registrou 11 acidentes na Orlando Gomes, que deixaram 10 pessoas feridas e duas mortas. Na Pinto de Aguiar, o número foi maior. Foram notificados 17 acidentes na via, com 17 pessoas feridas e duas mortas.

Desde 2019, todos os 14 locais que tiveram as velocidades máximas readequadas apresentaram reduções no número de vítimas no trânsito.

O caso de maior destaque é a Av. Joana Angélica, no centro da cidade, que teve a velocidade reajustada em dezembro de 2020 e apresentou uma redução de 71% nas vítimas, passando de 14 para 4 após a mudança.

A Av. Luís Eduardo Magalhães, que teve a velocidade máxima readequada em janeiro de 2020 para 70 km/h, foi a via que apresentou a maior queda em números absolutos. Nos 24 meses anteriores à alteração a Transalvador registrou 108 vítimas em decorrência de acidentes na via, contra 59 vítimas nos 24 meses após a redução.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador