Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Recebe alta menino que perdeu visão após ser baleado em ação policial em Brotas

Menino estava internado há mais de 10 dias no HGE, em Salvador. Caso está sob investigação da Polícia Civil

Redação iBahia • 12/10/2022 às 18:22 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Recebe alta menino que perdeu visão após ser baleado em ação policial em Brotas
Foto: Alan Oliveira

Recebeu alta nesta quarta-feira (12) o menino de 5 anos que perdeu a visão de um dos olhos depois de ser baleado em uma ação policial, no bairro de Brotas, em Salvador. A informação foi divulgada por familiares da criança, que perdeu a mãe na mesma operação.

A situação aconteceu no dia 30 de setembro, no momento em que Catimile dos Santos Bonfim, de 37 anos, estava a caminho da igreja com o menino e um outro filho, na localidade conhecida como Brongo. Ela morreu no local. A outra criança não ficou ferida.

Leia mais:

O garoto baleado estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo relatos de familiares das vítimas passadas ao g1, além de não enxergar mais em um dos olhos, o menino teve a visão do outro afetada em 70/80%. Ele ainda não sabe que a mãe morreu, nem entendeu que perdeu parte da visão.

Conforme a família, além do emocional abalado, o caso clínico do pequeno ainda é bastante complicado, porque uma bala que o atingiu continua alojada na cabeça dele e os médicos não deram um cenário positivo sobre a uma possível recuperação da visão.

Apesar do menino não entender tudo o que está acontecendo ainda, a família afirma que os policiais militares efetuaram os disparos que atingiram a criança e a mãe, e diz que a criança se lembra do momento e confirma essa versão.

Já a Polícia Militar informou, por meio de nota, que os policiais militares envolvidos na ação policial teriam encontrado a mulher e a criança caídos no chão em uma região a alguns metros de onde teria ocorrido a troca de tiros com suspeitos de tráfico.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil investiga o caso.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador