Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Novo ciclo

Rede Bahia comemora números e anuncia mudanças na Direção

Paulo Cesena assume Presidência dos Acionistas e Rogério Bruxellas passa a ser CEO do grupo a partir de abril

Alan Oliveira • 22/03/2023 às 21:09 • Atualizada em 22/03/2023 às 22:32 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Rede Bahia comemora números e anuncia mudanças na Direção
Foto: Alan Oliveira/iBahia

A Rede Bahia reuniu o mercado publicitário baiano nesta quarta-feira (22) para comemorar a crescente dos números de 2022 e anunciar mudanças para este ano. Entre as principais novidades, está a troca de gestores na Direção do grupo a partir do dia 4 de abril.

Na ocasião, o então CEO da Rede Bahia, Paulo Cesena, passará a ser Presidente dos Acionistas. Quem assumirá o cargo é Rogério Bruxellas, atual Diretor de Negócios - função que deixará de existir. Já Juliana Jozzolino seguirá como Diretora Comercial.

Leia mais:

Uma outra novidade anunciada durante a noite foi a criação de um curso da ESPM em parceria com o grupo. A oportunidade será ofertada também a partir deste ano e será direcionada para profissionais de agências de propaganda, com aulas presenciais e on-line.


				
					Rede Bahia comemora números e anuncia mudanças na Direção
Foto: Alan Oliveira/iBahia

Em entrevista ao iBahia, Paulo Cesena falou sobre essa parceria e a expectativa na promoção do grupo, do setor no estado e também dos profissionais baianos e de outras partes do Brasil, que poderão ter acesso ao curso.

"Com esse aumento de interesse na Bahia, a gente entende que existe a necessidade de buscar preparo e a Rede Bahia precisa ter o protagonismo e buscar cada vez trazer qualificações e crescimento para as agências locais. Estamos com a expectativa de que isso será um ponto de virada para as agências locais", iniciou ele.

O CEO também comemorou os grandes resultados do último ano em audiência com TV, rádios e on-line. "A Bahia voltou a estar no grande foco de interesse do nacional. Isso fortalece o estado, as empresas que estão na Bahia e a Rede Bahia está exatamente nesse contexto", disse.


				
					Rede Bahia comemora números e anuncia mudanças na Direção
Foto: Alan Oliveira/iBahia

"Foi um ano muito especial para nós. Foi um ano de crescimento de audiência de todos os nossos meios. Isso foi a construção de uma série de medidas e projetos que foram oficializamos nos últimos anos. Hoje, por exemplo, tivemos o melhor desempenho de audiência de TV e rádio desde 2017. Nossas vendas cresceram 25% em relação ao 2021. Isso pavimenta o que queremos para os próximos anos", pontuou o CEO.

Pauta também da discussão com as dezenas de representantes do mercado publicitário e do grupo que estavam presentes no encontro. Quem iniciou a apresentação foi Juliana Jozzolino, que passou a fala para Cesena. Em seguida, foi a vez de Rogério Bruxellas, que seguiu com as propostas e expectativas para 2023.

"É um grande desafio para mim assumir um grupo tão grande e importante como esse. O primeiro objetivo é dar continuidade ao trabalho, trazer resultados relevantes, dar continuidade é questão de honra. Para 2023 as nossas metas estão ligadas a impulsionar o mercado, investir em educação e oferecer coisas inovadoras", dividiu Rogério, em entrevista ao portal.

O Diretor também comentou os números do ano passado. "2022 foi um ano espetacular para a Rede Bahia. Nos conseguimos crescer tanto na audiência da TV quanto da rádio. Crescemos em venda. Todos os nossos indicadores de números mostram que estamos no caminho certo. A forma que a gente se apresenta ao telespectador resulta em audiência E audiência forte é negócio forte", completou ele.


				
					Rede Bahia comemora números e anuncia mudanças na Direção
Foto: Alan Oliveira/iBahia

Entre outros gestores da Rede Bahia que marcaram presença no encontro, estava Ana Raquel Copetti, que é atual Diretora de Jornalismo do grupo. Consagrada pela gerência do setor há alguns anos, ela falou sobre as metas e detalhou os desafios em 2023.

"O nosso trabalho é um trabalho de continuidade. A gente vem trabalhando nesse projeto de alavancar o jornalismo, de alavancar nossa audiência, desde 2018. E o nosso desafio é manter a relevância com o público não só de Salvador, mas com o público de toda a Bahia, produzindo conteúdo de excelência, fazendo com que nossa operação seja muito mais integrada. Então, acho que esse é o nosso grande desafio, estar mais presente na vida das pessoas. Isso que vai ajudar a gente a cumprir nossa grande proposta, que é provocar transformação na sociedade".

Alexandre Boyd, que assumiu a Direção de Programação, Entretenimento e Esporte, também comentou para o iBahia como tem sido a mudança e contou as propostas do setor para manter a audiência em crescimento.

"Minha vida inteira foi movida de desafios e esse é mais um grande desafio que eu tenho na minha vida, na minha carreira. Eu cheguei no ano passado na TV Bahia, mas trabalhei durante 29 anos no grupo Globo. Então, eu tenho muita experiência nessa área de projetos multimídias. Isso tudo eu trouxe e a gente vem dando resultados. A gente tem projetos pela frente, um desafio enorme. Estou muito feliz, muto contente de fazer parte desse grande time".

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador