Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > salvador
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Rede Bahia recebe homenagem da família Macedo

Os irmãos André, Aroldo e Armadinho entregaram ao presidente da Rede, Antônio Carlos Magalhães Júnior, uma réplica do instrumento com a marca 'Bahia Folia'

• 15/02/2013 às 13:58 • Atualizada em 02/09/2022 às 0:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Na manhã desta sexta-feira (15) a família Macedo, representada pelos irmãos André, Aroldo e Armandinho, prestaram uma homenagem à Rede Bahia pelo apoio durante o Carnaval ao ícone homenageado da folia em 2013, a guitarra baiana. Foi entregue ao presidente da Rede, Antônio Carlos Magalhães Júnior, uma réplica do instrumento com a marca 'Bahia Folia'.
Para ACM Júnior, a retribuição foi um ato de cordialidade dos irmãos Macedo. "Eu fico feliz em receber este presente. A homenagem que a festa fez à guitarra foi mais que uma obrigação, pelo valor e representatividade desse instrumento para o Carnaval e para a música baiana", ressaltou.
Já para Aroldo Macedo é sempre necessário homenagear o apoio recebido. "Tínhamos que fazer essa retribuição para quem nos deu tanto apoio com todos os veículos de comunicação", disse. O guitarrista Armadinho ressaltou a visibilidade dada pela Rede ao instrumento. "Sem esse apoio e divulgação, a guitarra, apesar da sua importância, não teria tanta força na mídia", alertou.
Após a entrega, Armadinho fez questão de testar o instrumento em alto e bom som. Por meio de uma mini-caixa de som, o guitarrista interpretou grandes clássicos do Carnaval baiano como 'Chame Gente', 'Jubileu de Prata', 'Atrás do Trio' e muitos outros. O homenageado ACM Júnior também arriscou algumas notas na guitarra.
O instrumento original do estado, a guitarra baiana, foi batizada no final da década de 70 pelos irmãos Dodô e Osmar. Atravessando gerações e tendo hoje em dia como maior representante a família Macedo, em principal Armadinho, o instrumento foi o tema da folia durante a maior festa de rua do mundo.
Durante o bate-papo, o principal assunto foi em relação a possibilidade da rua Carlos Gomes sair do circuito Osmar no Carnaval. Dentre as alternativas ressaltadas estão a diminuição no tamanho dos trios, a implantação de camarotes ao longo do circuito e a criação de dois pontos fortes de imprensa, que seriam na Praça Castro Alves e o atual no Campo Grande.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador