icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Restaurantes e hotéis de luxo são multados por vendas de alimentos vencidos

Soho e Oui, ambos na Bahia Marina, iriam servir produtos vencidos, segundo a Codecon

foto autor

10/11/2011 às 18:44 • Atualizada em 03/09/2022 às 8:59 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Vistoria realizada pela Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon), na última terça-feira (8), multou dois restaurantes de luxo e dois hotéis de Salvador, por irregularidades encontradas na comercialização de alimentos. De acordo com a nota oficial divulgada nesta quinta-feira (10), foram encontrados produtos com data de validade vencida nos restaurantes Soho, Oui, ambos na Bahia Marina (Avenida Contorno) e nos hotéis Othon e Pestana. Segundo o órgão, os alimentos estavam disponíveis para serem servidos aos clientes. O restaurante Lafayette e o Hotel Pestana também foram autuados pelo mau acondicionamento dos alimentos. O Botequim Café, localizado no Ondina Apart Hotel, foi outro estabelecimento onde fiscais identificaram problemas: os alimentos não possuíam etiquetas com data de validade. Todos os produtos que apresentaram irregularidades foram descartados pela Codecon.
Três restaurantes localizados na Bahia Marina foram notificados pela vigilância
"Nós fazemos a autuação no momento e o gerente ou responsável pelo estabelecimento deve assinar o auto de infração. Depois destruímos os alimentos no próprio local, diante dos próprios funcionários", explicou Rubens Carneiro, coordenador geral da Codecon.
As abordagens foram feitas em estabelecimentos de luxo na capital baiana
Restaurantes explicam as irregularidadesProcurados pela redação, após a notificações de autuação e multas, os estabelecimentos procuraram se defender. Conforme Luís Marques, gerente geral do Bahia Othon Palace, os únicos produtos notificados foram seis latas de coca-cola. O gerente afirma que os produtos estavam armazenados em um bar já fechado e que não seriam vendidos para os clientes. No caso do Soho, a gerente Fabrízia Dias, informou que, até o momento, desconhecia a situação e que o restaurante sempre foi considerado como um exemplo pela vigilância. Ela também afirmou que não recebeu nenhuma multa. Apesar disso, entraria em contato com as nutricionistas da empresa. O sócio do restaurante Oui, na Bahia Marina, Severino Antônio da Silva, alegou que havia seis latas de cervejas em situação irregular. Segundo ele, os produtos estariam isolados esperando a troca pelos fornecedores. Já a Assessoria de Comunicação do Hotel Pestana confirmou que houve a vistoria, mas negou qualquer tipo de notificação ou multa. O Hotel disse ainda que já está pedindo retratação pública para o órgão responsável pela vigilância.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador