CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Alinhamento

Reunião discute modelo de governança para Centro Histórico de Salvador

Encontro aconteceu na sede da Rede Bahia nesta terça-feira (14)

foto autor

Redação iBahia

14/07/2026 às 17:33 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News Google Adicionar como fonte preferida no Google

Representantes do poder público, da classe produtiva e da sociedade civil participaram, nesta terça-feira (14), de um encontro para discutir a construção de um modelo de governança para o Centro Histórico de Salvador.


					Reunião discute modelo de governança para Centro Histórico de Salvador
Encontro aconteceu na sede da Rede Bahia nesta terça-feira (14). Foto: Divulgação

Realizada na sede da Rede Bahia, a reunião foi uma iniciativa do Instituto ACM, que propôs a criação de um espaço permanente de articulação entre diferentes atores comprometidos com o desenvolvimento da região.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

A proposta parte da compreensão de que a valorização do Centro Histórico depende da atuação conjunta de diferentes esferas e instituições, reunindo esforços em torno de uma agenda integrada para preservação do patrimônio, fortalecimento da economia local, incentivo ao turismo e qualificação dos espaços urbanos.

Durante o encontro, foram debatidos temas como a revitalização da Baixa dos Sapateiros, mobilidade, empreendedorismo, gastronomia, comunicação, ocupação qualificada do território e desenvolvimento de um Plano Integrado para o Centro Histórico.

Como encaminhamento, os participantes pactuaram o avanço das discussões para a estruturação de um modelo de governança, com apoio técnico de instituições parceiras e a realização de novos encontros para aprofundamento das propostas.

A iniciativa reuniu representantes da Prefeitura de Salvador, da Rede Bahia, da Associação Comercial da Bahia (ACB), da Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL Salvador), da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia (FCDL Bahia), da Associação Baiana de Imprensa (ABI), da Associação dos Empreendedores do Centro Histórico (ACHE), da Associação dos Empresários da Rua Chile, da Associação Baixa dos Sapateiros, da ASSIDIVAM, da Bahia Comunicação e do Instituto ACM.

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador