Em entrevista ao iBahia, Cortizo afirmou que, na verdade, nunca foi dito que o Réveillon 2014 seria na Barra. Segundo ele, um projeto está sendo feito para a realização da festa em outro bairro, que consiga reunir simbolismo e capacidade técnica. "A gente nunca havia dito que o Réveillon deste ano seria na Barra. A festa está confirmada, mas não será lá. Os estudos técnicos estão sendo feitos para vários lugares. Opções como Jardim de Alah, a Praça Cairu, em torno do Mercado Modelo e outros bairros da cidade estão sendo estudados. A decisão maior vai ser uma combinação de simbolismo da cidade e a capacidade técnica. O espaço que conseguir reunir isso tudo é o que vai receber o evento", disse.
Ainda de acordo com o secretário, a decisão já havia sido tomada desde que a licitação das obras de requalificação saíram, há 60 dias. "Com a licitação, lançamos as obras já dimensionando o calendário. Já sabíamos que isso inviabilizaria o Réveillon na Barra", revelou.
Mesmo assim, Cortizo prometeu um Réveillon ainda maior do que os últimos, já que existem conversas com grandes nomes da música brasileira como Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Marisa Monte, Gilberto Gil e Roberto Carlos, além de outros, que ele preferiu não revelar. "Vai ser um grande evento, seja lá com quem for. O fato de sair da Barra esse ano não significa que o nosso projeto vai ser menor. Estamos na fase orçamentária, mas estamos em conversas bem avançadas com estes que já foram noticiados e também outros que prefiro não divulgar para não atrapalhar, porque estamos realmente bem próximos de um acerto", garantiu.
O Réveillon do Farol retorna no ano que vem, já com as obras de requalificação da orla concluídas.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade