Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Apurações

Rifeiro prova PIX para jornalistas investigados por golpe na Record BA

Suspeitos aparecem como beneficiados em transferências feitas pela vítima. Quarenta pessoas já foram ouvidas

Redação iBahia • 12/05/2023 às 15:54 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Rifeiro prova PIX para jornalistas investigados por golpe na Record BA
Foto: Reprodução

O inquérito que apura o golpe do PIX na Record TV Itapoan, em Salvador, ganhou novos rumos com o depoimento de uma das vítimas do crime, segundo divulgou a Polícia Civil nesta sexta-feira (12).

Em nota, a corporação informou que um rifeiro ouvido pelo delegado Charles Leão, que investiga o caso, teria apresentado diversos comprovantes de transferências bancárias tendo os jornalistas suspeitos do golpe como beneficiados.

Leia mais:

Ainda segundo a polícia, cerca de 40 pessoas já foram ouvidas durante as investigações. Já os suspeitos devem prestar depoimento nos próximos dias. Ao todo, até o momento, 15 pessoas estão sendo investigadas.

Entre elas, estão o repórter Marcelo Castro e um jornalista identificado como Jamerson Oliveira, que era editor-chefe do Balanço Geral. Os dois foram demitidos pela emissora.

O inquérito policial foi instaurado na Delegacia de Repressão ao Estelionato e Outras Fraudes (DreofCyber). Laudos periciais dos celulares apreendidos e encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) são aguardados.

O crime consistia em arrecadar doações que supostamente seriam repassadas para pessoas em estado de vulnerabilidade social e não fazer isso.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador