Afetada diretamente pela expansão do Uber nas grandes cidades brasileiras, a 99 vai lançar, no início de setembro, em Salvador, o aplicativo criado para disputar o mercado de transporte em carros particulares, dominado pelo seu principal concorrente.
Líder no serviço digital de táxis em todo o país, a empresa já começou a cadastrar motoristas da capital baiana interessados em trabalhar na nova plataforma, o 99 POP, implementada primeiro em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia e Porto Alegre.
A princípio, a ideia é entrar em operação com uma frota estimada em cinco mil veículos, que atuarão também em Simões Filho e Lauro de Freitas. Para atrair parceiros, a 99 cobrará 19,99% sobre o total de cada corrida efetuada por eles, contra 25% do Uber, e repassará de imediato a soma para a conta do motorista.
Alerta na trincheira
A chegada do 99 POP a Salvador levou o Uber a traçar estratégias para tentar conter o avanço do novo concorrente. Uma delas é o recém-lançado serviço Vip, cujas corridas são destinadas apenas aos motoristas com alta produtividade.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade