Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Impasse

Rodoviários e patrões têm nova reunião agendada em Salvador

Partes seguem sem acordo e previsão de greve na quinta-feira (25) está mantida

Redação iBahia • 23/05/2023 às 15:54 • Atualizada em 23/05/2023 às 21:12 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Rodoviários e patrões têm nova reunião agendada em Salvador
Foto: Reprodução

A reunião entre rodoviários e donos de empresas do transporte público de Salvador realizada nesta terça-feira (23) acabou sem acordo. Com isso, um novo encontro foi agendado para a quarta (24). Enquanto houver impasse, a previsão de greve na quinta-feira (25) segue mantida.

A nova reunião foi agendada pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), desembargadora Débora Machado. O encontro será às 10h, no Gabinete da Presidência, em Nazaré. Representantes do Ministério Público do Trabalho e da Secretaria Regional do Trabalho estarão presentes.

Leia mais:

De acordo com o TRT, o objetivo é oferecer uma nova oportunidade para as partes tentarem se conciliar antes da sessão de julgamento do dissídio, marcada para a próxima sexta (26).

Ainda nesta terça-feira, os rodoviários se reuniram também com o prefeito Bruno Reis e representantes da Secretaria de Mobilidade (Semo). Em nota após o encontro, a prefeitura disse estar otimista no fim do impasse e informou que "entende que houve avanços nas negociações, o que foi manifestado também pelo sindicato da categoria".

Em contato com o iBahia, o presidente licenciado do Sindicato, Hélio Ferreira, detalhou que o encontro teve como objetivo mostrar os impasses e pedir apoio para a administração pública. "No fundo, a gente não quer a greve. A gente sabe que pode prejudicar os trabalhadores e não queremos isso. O melhor caminho é o acordo", explicou.

Os avanços nas negociações já tinham sido citados também pelo TRT, que comentou a situação, apesar de não ter um acordo entre os dois grupos.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador